Nossa Origem
A família de Cezaro teve sua origem na Itália, vindo na leva de imigrantes Italianos em 1875, estabelecendo-se na Linha Palmeiro, distrito de Bento Gonçalves. Desde sua chegada cultivaram uvas para consumo próprio e algum tempo depois, com instalações de vinícolas na região, começou a vender a sua produção.No ano de 1929 adquiriram uma propriedade no Rio Caçador, interior de Farroupilha, também focando na produção de uvas. Nesta propriedade, os irmãos Paulo e Daniel de Cezaro, juntamente com suas famílias, desenvolvem o projeto de agricultura orgânica que está em vigor desde 2001.
A produção de orgânicos deu-se início devido a uma intoxicação pelo uso de agrotóxicos na propriedade. Desde então, viu-se no método de trabalho orgânico a possibilidade de mudar radicalmente o uso de agroquímicos.
O projeto deu certo e em 2003 iniciou-se às instalações da agroindústria que em 17 de março de 2004, se tornou o pontapé inicial da empresa Vinícola de Cezaro.
A Vinícola Hoje
Somos uma empresa familiar focada no objetivo de cada vez mais elaborar produtos de excelente qualidade, respeitando o meio ambiente e nosso consumidor.Não defendemos apenas um sistema de produção agrícola, mas todo um modo de vida e um jeito de pensar com ênfase na sustentabilidade.
O Futuro
A Vinicola de Cezaro está dedicado-se à produção biodinâmica, vendo nessa produção a maneira de obter vinhedos saudáveis e produtivos (forma alternativa de agricultura elaborada a partir das idéias de Rudolf Steiner).Estamos trabalhando para num futuro próximo oferecer mais este beneficio ao nosso consumidor.